Instrutores Internacionais da JKS
Kanji que representa Saúde

Benefícios do Karate

Concentração

A prática diária do karate ajuda a desenvolver a concentração. Os exercícios trabalham corpo e mente de uma forma que o karateka acaba por fortalecer a mente, aumentando capacidade de concentração e aumentando desempenho em outras atividades, como nos estudos e no trabalho. Existem estudos que indicam ligação entre a prática do karate e um maior desempenho academico e no mercado de trabalho dos praticantes em comparação com os que não praticam o karate.

Respeito

"O karate começa e termina com rei."

Desde seu surgimento, o karate sempre ensinou respeito a seus praticantes. O karateka desde o início de seu treinamento é ensinado a ter respeito por todos, começando por seus senseis e colegas de treinamento, mas não se limitando a eles. O karateka acaba se tornando mais compreensivos com o outro, incentivado cada vez mais a ter atitudes positivas dentro da sociedade em que vive.

Condicionamento Físico

A prática constante do karate dá ao corpo estímulos que levam o karateka a desenvolver rapidamente resistência, flexibilidade e coordenação motora. Além desses benefícios, não podemos deixar de mencionar a melhora na qualidade de vida e saúde do praticante.

Confiança

O praticante aprende que com dedicação e tempo, pode superar diversas limitações que por muito tempo acreditou ter. A mente fortalece e o karateka começa a acreditar cada vez mais em si mesmo e no seu potencial, começa a ver que muitas coisas que passou tempo acreditando não conseguir são possíveis de se alcançar. O karateka treinado tem fé em sua capacidade.

Disciplina

O karateka aprende que não importa quantas horas se treine em um dia, se não houver consistência, não será tão efetivo, se não se praticar ao menos um pouco todos os dias. Acaba por aprender que objetivos definidos requerem paciência e perseverança, que nem sempre o que deseja vai ser conquistado de forma rápida ou imediata.